sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Realidade Chocante!!!


Fotógrafo registra mulheres com obesidade mórbida em poses artísticas e provocantes


Fotógrafo já está preparado para comentários inapropriados Foto: Reprodução/ The Sun
Extra
Tamanho do texto A A A
Dizem que as câmeras engordam um pouquinho, mas isso não faria muita diferença para essas modelos com obesidade mórbida. O fotógrafo italiano Yossi Loloi, de 36 anos, capturou-as para o seu projeto ‘FullBeauty’, que tem como objetivo transformar a noção de beleza e da forma na moda. Uma prévia do ensaio foi publicada pelo The Sun.
Yossi Loloi registrou momentos de intimidade
Yossi Loloi registrou momentos de intimidade Foto: Reprodução/ The Sun
Cada uma dessas mulheres pesa pelo menos 190 kg - as mais pesadas chegam a quase 300 kg - e não se esconderam diante das lentes. O fascínio de Yossi com mulheres grandes começou em 2006, quando ele passou a registrar essas imagens provocantes.
- Eu queria mostrar que a beleza não é propriedade de pessoas magras. Para este fim, o projeto teve que ser provocativo, mas ao mesmo tempo confortável, por isso eu foquei na feminilidade das mulheres como uma forma de protesto contra a discriminação - disse o fotógrafo ao The Sun.
As mulheres fotografadas têm de 190 a 300 quilos
As mulheres fotografadas têm de 190 a 300 quilos Foto: Reprodução/ The Sun
Entre lustres: ambientes confortáveis foram usados para ensaio
Entre lustres: ambientes confortáveis foram usados para ensaio Foto: Reprodução/ The Sun
- Minha intenção era mostrar mulheres obesas de uma forma que seria difícil para as pessoas criticarem. A ideia é mostrá-las em sua própria intimidade, criando uma sensação de libertação e de serenidade. Eu estava mais interessado em mostrar essas mulheres como uma representação e não necessariamente como quem elas são na vida real. Para mim eles são esculturas humanas - diz ele.
O fotógrafo já está preparado para que seu projeto seja julgado não só pelo mérito artístico, mas de forma errada por muitos espectadores.
Para o fotógrafo, elas são esculturas humanas
Para o fotógrafo, elas são esculturas humanas Foto: Reprodução/ The Sun
- Entristece-me, por vezes, que as pessoas pensem na ‘questão da saúde’, em vez de tentar entender a imagem. Isso mostra como estamos culturalmente estragados. Por isso o meu trabalho como artista: para despertar outros sentimentos, sejam eles de indignação ou admiração. Com ‘FullBeauty’ estou tentando ressaltar que todos nós temos o direito de ser apreciados do jeito que somos e que não deve haver nenhuma ditadura do gosto.
A ideia do fotógrafo é mostrar que beleza não é propriedade das magras
A ideia do fotógrafo é mostrar que beleza não é propriedade das magras Foto: Reprodução/ T


Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/fotografo-registra-mulheres-com-obesidade-morbida-em-poses-artisticas-provocantes-7108171.html#ixzz2FgIFw271



Minha opinião sobre a matéria, é chocante sim, mas porra é a realidade de muitas pessoas, um dia foi a minha e dela nunca mais quero fazer parte, admiro muito essas mulheres por ter a coragem de dar a cara pra bater, parabéns ao fotografo pela iniciativa, e elas por mostrarem o corpo doente.
Obesidade é uma doença!!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Bebidas Alcoólicas após o BPGYR


Qualquer pessoa que for ingerir bebidas alcoólicas deve fazê-lo com moderação. Quem se submeteu a uma cirurgia bariátrica deve tomar mais cuidado ainda. 
1- Bebida alcoólica é sempre muito calórica e pode comprometer a perda de peso desejada. Quem bebe 7 latas de cerveja por semana ganha cerca de 10 kg de peso por ano. Cerveja é também carboidrato em forma liquida. 
2- O efeito da bebida alcoólica é mais rápido, mais intenso e dura mais tempo em quem se submeteu ao Bypass gástrico. Quem é operado quase não tem desidrogenase alcoólica, a enzima que ajuda a metabolizar o álcool ingerido e mulher tem menos ainda. 
3- Bebida alcoólica dificulta a absorção de algumas vitaminas, principalmente as do complexo B. O consumo freqüente de bebidas pode levar à deficiência de Vit. B1 (tiamina), que pode produzir uma doença chamada Beribéri (dor nas pernas, dificuldade para andar, problemas de memória, vômitos e até insuficiência cardíaca)
4- Se for beber, não dirija.

Dr. Orlando Pereira Faria


Fonte:
|Grupo|    http://facebook.com/groups/CirBariatric
|Página|   http: //facebook.com/CirBariatric

PS> essa dica serve para também quem está apenas querendo perder peso, beber menos ajuda!