quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Endocrinologista Dra. Thais Mussi

Já falei dela aqui em meu BLOG, ela merece um post só dela.
Voltei a ser paciente dela, se estou feliz? Estou MEGA FELIZ, sabe ela foi a primeira e a única médica que me disse que o que eu tinha era uma doença, sim gente OBESIDADE MÓRBIDA é uma doença e ela foi tratada como tal, aliás está sendo tratada.
Voltar ao seu consultório após ter sido operada foi maravilhoso, pq primeiro ela foi a pessoa que me indicou para essa cirurgia, segundo pq ela é uma profissional muito competente e como preciso de cuidados, nada melhor do que ela para avaliar o meu progresso.


Dra. Thais Mussi - endocrinologista 

A consulta com ela é sempre ótima, falei de como tinha sido até conseguir finalmente operar, contei do dia da cirurgia, ela viu meus exames e já pediu novos e também marcou o meu retorno para março.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Você sabe a diferença entre Diet e Light?


Se você acha que produtos diet e produtos light são a mesma coisa, cuidado!
Produtos diet e light tem em comum a redução na quantidade de nutrientes, a diferença está, principalmente, na quantidade que esses nutrientes são reduzidos.

§ Diet - Alimentos com restrição de nutrientes

§ Ligth - Alimentos com redução de nutrientes e/ou valor energético.


A ANVISA em seu <http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/0b89590041816705ab05fbc509124714/manual_consumidor.pdf?MOD=AJPERES&useDefaultText=0&useDefaultDesc=0> Manual de Orientação ao Consumidor explica:

Alimentos Diet
São os alimentos especialmente formulados para grupos da população que apresentam condições fi siológicas específi cas. Como, por exemplo, geléia para dietas com restrição de açúcar. São feitas modificações no conteúdo de nutrientes, adequado-os a dietas de indivíduos que pertençam a esses grupos da população. Apresentam na sua composição quantidades insignificantes ou são totalmente isentos de algum nutriente.

Alimentos Light
São aqueles que apresentam a quantidade de algum nutriente ou valor energético reduzida quando comparado a um alimento convencional. São definidos os teores de cada nutriente e ou valor energético para que o alimento seja considerado light. Por exemplo, iogurte com redução de 30% de gordura é considerado light.

ATENÇÃO

É comum pessoas que pretendem emagrecer fazerem a substituição de alimentos convencionais pelos diet ou ligth, mas é preciso tomar cuidado. Nem todo alimento diet/light tem a quantidade de açucares ou seu valor energético reduzido. Podem ser alteradas as quantidades de gorduras, proteínas, sódio, entre outros; por isso a importância da leitura dos rótulos.



Fonte: Portal da Anvisa. (email Luciano Marques) 

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ida aos médicos

Fui na Dra Gisele, a nutricionista, está tudo bem e dentro do previsto, consegui eliminar mais 8 quilos, dando um total de 18 quilos em 02 meses de cirurgia, segundo ela agora começa a ser mais lento o processo de emagrecimento, mas mesmo assim estou mega feliz, estou liberada para comer de tudo com moderação.
Também passei na Dra Danielle, a psicologa, um bate papo com ela agradavel, sem reclamações e sem encanações e também sem grandes mudanças por isso terei que voltar apenas em abril.
É tão importante essas idas nas médicas, elas ajudam a gente em tudo.

Ano novo...



Oi voltei...como foram as festas de final de ano?
O meu Natal não foi nada bom, meu pai teve um problema de pressão alta exatamente a 00 hora do dia 25-12, correria total em casa, acabou tendo que ficar internado pra controlar a pressão e só voltou para casa 24 horas depois...ou seja, sem Natal em casa.




Já no Ano Novo, tudo foi bem gostoso, em família e em perfeita harmonia, entramos todos com o pé direito em 2011.