terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Como o carvalho

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. 
As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.
Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.
Você conhece uma árvore chamada CARVALHO? 
Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. 
Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. 
Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! 
Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! 
Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. 
Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. 
Muitas vezes uma aparência triste! 
Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! 
Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! 
Assim somos nós. 
Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!
Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!
Com raízes bem firmes e profundas na terra! 
Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. 
E também a confiança do rei Davi quando cantou: 


_ “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo..." 


Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia, porque DEUS está consigo! 
Ele o protegerá 


Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)...é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou!




Saúde, Paz, Amor e Muito Sucesso!
E para terminar o Salmo 90.
Salmo 90(Confiança)
(Hebr. 91)

            Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo,
             Que moras à sombra do Onipotente,
2     Dize ao Senhor: "Sois meu refúgio e minha cidadela,
             Meu Deus, em quem eu confio. "
3     É êle que te livrará do laço do caçador,
             E da peste perniciosa.
4     Êle te cobrirá com suas plumas,
             Sob suas asas encontrarás refúgio;
             Sua fidelidade te será um escudo de proteção.
5     Tu não temerás os terrores noturnos,
             Nem a flecha que voa à luz do dia,
6     Nem a peste que se propaga nas trevas,
             Nem o mal que grassa ao meio-dia.
7      Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita,
             Tu não serás atingido.
8      Porém, verás com teus próprios olhos, 
             Contemplarás o castigo dos pecadores.
9      Porque o Senhor é teu refúgio;
             Escolheste, por asilo, o Altíssimo.
10    Nenhum mal te atingirá,
             Nenhum flagelo chegará à tua tenda.
11    Porque aos seus anjos êle mandou
             Que te guardem em todos os teus caminhos.
12    Êles te sustentarão em suas mãos,
             Para que não tropeces em alguma pedra.
13    Sôbre serpente e víbora andarás, 
             Calcarás aos pés o leão e o dragão.
14    "Pois que se uniu à mim, eu o livrarei;
             E o protegerei, pois conhece o meu nome.
15    Quando me invocar, eu o atenderei;
             Na tribulação estarei com êle;
             Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
16    Será favorecido de longos dias,
             E mostrar-lhe-ei a minha salvação."

Nenhum comentário: