sábado, 5 de novembro de 2011

1 ano de gastroplastia


A exatamente um ano atrás eu estava saindo da sala de recuperação e indo para o quarto, após passar pela cirurgia de redução de estomago, feita pelo Dr. Marcelo Rumi e sua equipe no Hospital TOTALCOR, nunca irei me esquecer daquela sexta feira, 05/11/2010, sai de casa para o hospital  e dei entrada no hospital ás 12:00 hs, fui com a minha mãe Marta, minha tia Neusa e minha amiga Beth, muito ansiedade era o que eu sentia, depois de dar entrada, fui para o quarto, momentos de verdadeira celebridade, sim minha amiga Beth, tirava foto minha a todo momento, quando foi 14:30, coloquei a camisola e fiquei pronta para ser levada para o centro cirúrgico, e as 15:00 estava no quarto o rapaz para me buscar, mãe e Beth foram comigo até a porta do centro, mais fotos, confesso que eu não tinha nenhum medo, mas que a minha ansiedade era tão grande que meu coração estava muito acelerado, eu finalmente estava indo para o começo da minha nova vida...dei um até logo para mãe e para a Beth e entrei para o centro cirúrgico, ali fiquei esperando eles arrumarem a sala de operação, nesse tempo de espera o anestesista e o instrumentador vieram falar comigo e tal, logo depois o Dr. Marcelo, enfim todos muito bem atenciosos...fui para a mesa...muito ansiosa, mãos e pés gelados e suando muito...só me lembro de falarem respire aqui, olhei no relógio e eram 15:40 hs, acordei horas depois em uma sala de recuperação...minha preocupação era se eu estava com dreno, graças a DEUS não, pedi para ir para o quarto e logo fui para o quarto...mãe e tia estavam me esperando, algumas amigas me ligaram, eu estava bem grogue, lembro apenas da Meka que acabei deixando ela falando sozinha...dormi...rs...passei uma boa madrugada, exceto quando estava passando o efeito da anestesia, passei um pouco mal, mas a minha mamys estava comigo...ufa alivio né.
Domingo tive alta...enfim casa...olha passei 15 dias na dieta liquida, bem confesso que foram bem difíceis, fiquei bem fraca, tive muito sono, mas nada me tirava a alegria.
Hoje após um ano...o que dizer, estou mega feliz, não pela mudança de corpo, mas sim pela minha mudança de vida, eu sou a mesma pessoa com exatamente 54 quilos a menos.
Fui no retorno do Dr. Marcelo, dia 03/11/11, fui atendida por um médico da equipe dele, atingi a meta dada pelo Dr., estou com absolutamente 84 quilos, a meta dada por ele era de 85 quilos, claro que tomei um puxão de orelha, por causa da atividade física, mas isso irei me organizar e ir com mais frequência.
Em um ano, passei por altos e baixos, aprendi a comer coisas que antes não comia, deixei de comer coisas que antes eu comia, reeduquei o meu novo estomago, nada é fácil, mas também nada é difícil, tudo é uma questão de adaptação, eu quero, eu posso, eu consigo...palavras que acompanham.
E as roupas que antes eram grandes e caras, bem hoje em dia não são tão grandes assim e nem tão caras, um alivio para o meu bolso, cheguei a usar calça 58 e hoje estou usando calça 46...tô mega feliz com isso.
Falei com o médico que já não queria mais emagrecer, fui informada que isso não se tem controle, mas que tenho ainda que eliminar alguns quilos, tenho mais 06 meses pela frente...então vamos que vamos, vivendo um dia após o outro.

5 comentários:

Glória Maria - Fadinha disse...

Parabéns menina bonita! Que Deus te abençoe. Tenha uma boa semana. Carinhos

Laura disse...

Parabéns! Tenho certeza que este ano foi feito de desafios e vitórias! Espero que logo logo seja minha vez!
Tem selinho pra você lá no meu blog. Confira aqui:
http://tinyurl.com/84ba3l7 . Beijo e ótima semana!

Glória Maria - Fadinha disse...

Bom dia Vanessa, bem vinda. Fiquei por aqui também. Mais uma vez parabéns pelo sonho realizado. Voltarei. Bjs

Glória Maria - Fadinha disse...

Estou te seguindo já há algum tempo e não apareço como sua seguidora, mas seu blog aparece na lista de blogs que sigo, coisa maluca. Isso também está acontecendo em meus blogs. Bom domingo. Bjs

Glória Maria - Fadinha disse...

Passei pra te dar um beijinho. Fique bem. Carinhos