segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Truques que potencializam os efeitos da dieta

Para a sua dieta ter êxito, basta adotar algumas mudanças na sua rotina alimentar. Confira, então, alguns truques, recomendados pela nutróloga Beatriz Novaes, SC, que farão você diminuir o consumo de calorias sem aumentar a fome:
1. Uma maneira eficaz de manter o metabolismo ativo é evitar ficar muito tempo sem se alimentar. Para isso, existem os lanches entre as refeições principais. Aposte em banana com aveia, uma fruta com iogurte ou barrinhas de cereais.
2. Abuse dos alimentos integrais e carboidratos complexos como pães, arroz, batata e granola, já que eles ajudam a diminuir a glicose no sangue, prevenindo ou amenizando o acúmulo das gorduras indesejáveis no organismo.
3. Gorduras também não podem faltar. As poli-insaturadas, por exemplo, ajudam na dieta, saciam a fome e ainda tem ação anti-inflamatória, o que faz bem para a saúde e melhora consideravelmente o aspecto da celulite.
4. Incluir canelalimãogengibreervas e pimenta nas refeições também é uma boa pedida. Por possuírem efeitos termogênicos, esses alimentos são capazes de acelerar o metabolismo e a queima de gordura.
Texto: Revista Dieta Já Ed. 20

Nenhum comentário: