segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dieta líquida de preparo

A cirurgia bariátrica exige que você faça uma dieta líquida antes do procedimento. Ela deve ser iniciada dois dias antes da cirurgia e apenas 24 horas antes do procedimento. Essa é uma boa maneira de praticar para os dias após a cirurgia, quando você não poderá consumir determinados tipos de alimento por um período mais longo.
Líquidos claros

Uma dieta de líquidos claros é exatamente o que o nome implica. Qualquer bebida que você não possa enxergar através do copo não é permitida nessa dieta. Os líquidos que você pode consumir incluem caldo de carne, suco de maçã, chá fraco e sem leite, refrigerante de gengibre, gelatina, balas e picolés também podem ser consumidos na dieta. Ela não foi desenvolvida para dar toda a nutrição que o corpo necessita. Ela fornece sais e pequenas quantidades de nutrientes para os poucos dias antes da cirurgia. Esse tipo de dieta também é usado antes de cirurgias mais importantes para evitar a diarreia ou vômitos durante ou após o procedimento.
Planejamento

Você deve ter em mente que também irá seguir a mesma dieta após a cirurgia. Antes do procedimento, planeje suas refeições líquidas para manter o estômago cheio. Na parte da manhã por exemplo, tome um copo de suco de maçã e uma xícara de chá fraco, sem leite. Seu almoço pode ser composto por uma tigela de caldo de carne e suco de maçã. Adicione um picolé ao menu do almoço para lhe ajudar a se manter saciada. O jantar pode ser com mais caldo de carne e suco. Tome outra xícara de chá de ervas claras no final da tarde para encher o estômago.
Mantenha-se ocupado

Os dias após a cirurgia serão muito mais fáceis para sua dieta, pois já terá dado início a nova alimentação. Esse procedimento irá encolher o tamanho do estômago e uma pequena quantidade de líquidos e, eventualmente alimentos, será o suficiente para satisfazer seu apetite. Planeje algo para se ocupar antes do procedimento para evitar ser induzido a comer. Aproveite o tempo antes da cirurgia para preparar a casa para que você possa se recuperar em um ambiente limpo e bem preparado. Isso irá lhe ajudar a não pensar em comida e seguir a dieta.

Nenhum comentário: