quinta-feira, 22 de março de 2012

Conheça os alimentos que combatem a flacidez da pele


Os alimentos certos são capazes de acabar com a flacidez. Veja quais são eles e mantenha a pele firme e os músculos durinhos


alguns alimentos ajudam a manter a pele firme
Alguns alimentos ajudam a manter a pele firme. Frutas como
morango, kiwi e abacaxi são alguns deles
Foto: Priscila Prade














alimentação é fundamental para combater a flacidez. Nosso corpo é formado por ossos, músculos, água e gordura e é necessário um equilíbrio entre todos eles para refletir saúde. "Para uma pele firme é necessário colágeno, que é sintetizado a partir dos aminoácidos (proteínas) lisina, prolina e glicina e de outros nutrientes como vitamina C, cobre, zinco, manganês e silício. Para tratar a flacidez, é importante fornecer esses nutrientes por meio daalimentação diária", indica Paula Castilho, nutricionista da Sabor Integral Consultoria em Nutrição (SP).
Veja as dicas que ela ensina para ter uma pele firme e maravilhosa...

Lisina, prolina e glicina

Adicione a gelatina sem sabor no suco natural.

Vitamina C

É encontrada em abundância nas frutas ácidas como laranja, limão e acerola. Também está presente nagoiaba, no tomate, no kiwi, no abacaxi, no morango e na salsa.
 Cobre

É encontrado em frutos do mar, grãos integrais, feijões, nozes ebatatas. Outras fontes são folhas verde-escuras, frutos secos(ameixa, damasco e figo), cacau e levedura.Cobre

Zinco

Está presente em alimentos ricos em proteínas, como carnes magras, frango, peixe, amendoim, leite e derivados, leguminosas (feijão, lentilha e soja), nozes e cereais integrais. "Vale lembrar: o zinco proveniente de proteínas vegetais não é tão bem aproveitado pelo organismo quanto o zinco de origem animal", avisa a nutricionista.

Manganês

Aparece em abacaxi, oleaginosas (amendoim, castanhas e nozes), aveia, arroz integral, farinha de trigo integral, espinafre, chá-preto e chá-verde.

Silício

Está na aveia, cevada, salsa, nabo, avelã e feijão.

Passe (bem) longe!

alguns alimentos devem ser evitados para nao agravar ou provocar a flacidez
Doces, frituras, refrigerantes e alimentos ricos em sódio
provocam efeito tóxico sobre a pele
Foto: Xico Buny
É importante saber que, assim como existem alimentos que auxiliam na manutenção de uma pele firme e saudável, há outros que provocam ou agravam a flacidez.
São eles: refrigerantes, doces, frituras, gorduras de origem animal, embutidos, frios, queijos amarelos e alimentos ricos em sódio, como sal, caldos e salgadinhos.
"Eles exercem efeito tóxico sobre a pele e devem ser evitados. Mas procure eliminar o sedentarismomelhorar a hidratação. Afinal, eles são essenciais para alcançar o resultado desejado", finaliza Paula Castilho.
Reportagem retirada do site: Corpo a Corpo.


Nenhum comentário: