sexta-feira, 4 de maio de 2012

Classificação da Obesidade


A classificação da obesidade é de acordo com o IMC =(Peso/altura²) O aumento de peso atualmente está divido em:


18,5-24,9 - IMC adequado
25,0-29,9 - Sobrepeso
30,0-34,9 - Obesidade Leve
35,0-39,9 - Obesidade Moderada
40,0-49,9 - Obeso Mórbido
50,0-59,9 - Super Obeso
maior  de 60,0 - Super Super Obeso




Para saber o seu IMC, veja nesse site: http://www.amaissaude.com.br/saude-e-lazer/Pages/default.aspx






Operei com o IMC de 51. 31, ou seja eu era super obesa, a minha saúde estava em um grau elevadíssimo de perigo, hoje véspera de completar 1 ano e 07 meses de operada, estou com IMC de 28.63, de acordo com essa tabela eu sou uma pessoa que tem sobrepeso, desculpe essa tabela, mas eu sou a pessoa mais feliz do mundo, estou ótima com a minha saúde, de bem com a vida com qualquer balança e irei me manter nesse IMC, pois para quem era Super Obeso, estar na casa do Sobrepeso é com certeza ganho de vida, ganho de QUALIDADE de VIDA!!!



Nenhum comentário: