terça-feira, 8 de outubro de 2013

Porque comer de 3 em 3 horas?


É uma afirmação muito comum que sempre ouvimos de médicos, nutricionista e preparadores físicos, que devemos comer a cada 3 horas e sem pular nenhuma refeição.

Porque comer de 3 em 3 horas?

Essa frequência alimentar é realmente muito importante, porque ajuda a diminuir a fome e a controlar a compulsão alimentar.

Quando deixamos para comer apenas na hora que sentimos muita fome, a tendência é comer muito mais do que realmente precisamos, é também certo que iremos comer mais rápido e sem mastigar corretamente, e optamos sempre por alimentos mais pesados e calóricos e de preparo rápido como pães, doces e fastfood.

Como o organismo reage a longos períodos em jejum?

Deixando de comer de 3 em 3 horas e optando por se alimentar apenas no café, almoço e janta. Nosso corpo armazena calorias para suportar os longos períodos de jejum. Essa energia será armazenada em forma de gordura, o que levará ao aumento de peso.

Além disso, passar muitas horas com fome é prejudicial á saúde e principalmente aos músculos, pois na falta dos aminoácidos necessários, o corpo entra em estado de catabolismo, ou seja, destrói os músculos para obter o que necessita para se manter ativo e realizando as funções vitais.

Benefícios de uma alimentação com horários regulares

Comer de 3 em 3 horas manterá seu metabolismo ativo, isso significa que ao invés de armazenar gordura e diminuir o ritmo de trabalho para manter a glicose por mais tempo, ele vai trabalhar melhor e a todo vapor, queimando muito mais calorias para digerir os alimentos ingeridos. Também pode ajudar a prevenir algumas doenças como diabetes, colesterol alto e obesidade.

Então não deixe de manter uma alimentação leve e saudável a cada 3 horas, para que todas as suas funções vitais funcionem regularmente, fornecendo os nutrientes necessários para seu organismo trabalhar de maneira saudável e acelerar o metabolismo, evitando o acumulo de gordura e contribuindo para a queima calórica e perda de peso.

Fonte> ESCRITO POR ANGELITA SOUZA. Site Receitas Dukan

Nenhum comentário: