sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Estagnação de Peso e Ansiedade

Quem nunca passou por momentos de ansiedade porque a balança travou? Veja dicas que irão te ajudar a driblar a estagnação.

Quem nunca passou por momentos de ansiedade porque a balança travou?

Como descobrir o que está havendo?

Aqui vão algumas dicas que podem ajudar:

Criar um diário alimentar: Todos os dias, anote exatamente o que consome, sem pular ou esquecer as menores coisas. No outro dia faça uma avaliação disso. Com certeza encontrará as respostas. Pode ser em uma agenda ou um caderno.
Tire uma foto: assim que começar a dieta dukan e use para comparar todo mês com uma foto nova. Garanto que isso será de grande incentivo para continuar. Se você já está há algum tempo na dieta, bata a foto mesmo assim! Dentro de um mês compare e se surpreenderá.
Utilize a fita métrica: Às vezes retemos líquidos, e isso contribui para a falsa impressão de estagnação. Se as roupas continuam folgando, como não estamos perdendo peso? Diminua o sal e evite alimentos com muito sódio. Invista em autodrenagem linfática ou compre pacotes em clínicas estéticas. Valerá a pena!
Faça exercícios físicos: Uma coisa é certa; o emagrecimento é composto 70% por dieta e 30% de exercícios físicos.
Não exagere nos alimentos tolerados: O próprio nome já é uma dica, então não consuma muito. Em contrapartida, beba muita água, isso ajudará em todo processo. Chás diuréticos como cavalinha, verde e dente de leão ajudam muito a evitar a retenção liquida.
Se você é mulher, como vai seu ciclo menstrual? Se estiver desregulada isso pode atrapalhar também, então visite seu médico. Durante o período que vai desde a TPM até a menstruação, pode haver uma retenção de líquidos que acarretará em até 2 quilos a mais na balança. Mas não se desespere! No término, o peso volta ao normal.
Quantas refeições está fazendo por dia? Esqueça a informação errada de que para emagrecer é necessário parar de comer ou fechar a boca, pois é preciso que se alimente muito bem, no máximo a cada 3 horas. Se reduzir demais a alimentação, seu organismo entenderá que deve reduzir o gasto calórico por que você está passando por algum problema.
A constipação também atrapalha a perda de peso. Siga o conselho do Dr. Dukan e utilize o farelo de aveia e o farelo de trigo diariamente. Se não resolver a prisão de ventre, utilize o óleo mineral laxativo que pode ser encontrado em qualquer farmácia. Se os sintomas persistirem, procure seu médico.
O importante é não desanimar quando as dificuldades aparecerem. Não permita que a ansiedade pela demora da perda atrapalhe o processo de emagrecimento. Pense nos quilos que já eliminou e siga em frente!

Fonte: ESCRITO POR VANESSA BARRETO. Site Receitas Dukan 

Nenhum comentário: