quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Hoje tenho 28 anos e toda a minha vida, isso mesmo, TODA minha vida fui uma criança, depois adolescente e agora adulta considerada "gorda" / obesa.
Passei por diversos médicos, fiz várias coisas para emagrecer, fechei a boca, fiz regimes da lua, regimes dos pontos, uma série de regimes, tomei muitos remédios, mas nada funcionava por muito tempo, uma época da minha vida fiquei tão irritante por causa desses remédios que fui aconselhada por amigos e familiares que os remédios estavam afetando meu sistema nervoso, vivia irritada, decidi não tomar mais esses medicamentos, mas o pior claro aconteceu, sem remédio o meu peso foi aumentando e aumentando, pq eu posso dizer de alma limpa e cabeça erguida eu gosto de comer, sei que isso não é ruim e sim o modo que me alimento e o que como é que me torna uma pessoa gorda, daí alguém aqui pode dizer, mas pq não muda tudo isso? Sim eu já tentei, dá certo no começo, mas depois com a fome gritando em meu estomago muitas vezes não controlo e como muito.


Há alguns meses decidi que mudaria a minha vida por completo, fui atrás dessas mudanças, claro que para que essas coisas aconteçam tenho do meu lado pessoas que são fundamentais neste novo caminho, falarei delas pouco a pouco conforme for lembrando de coisas e passando com elas.
A primeira coisa feita por mim, foi sentar e digitar no www.google.com tudo sobre a tal falada redução de estomago, já ouvi muito falar sobre, mas ler e saber a real nunca tinha me interessado, li e reli muitas coisas, depois disso comuniquei a minha mãe MARTA e tia NEUSA (NÊ),sobre a minha vontade de fazer a redução do estomago. O que falar dessas duas? Minha mãe que está do meu lado desde que eu nasci, sabe o quanto já tentei emagrecer, conhece toda a minha luta. Minha tia Nê, ela é minha madrinha e como minha segunda mãe, faz o mesmo papel que minha mãe em minha vida, tb está comigo desde que nasci e sabe tb da luta que enfrento com a balança.
Claro que no começo minha mãe e tia falaram a mesma coisa, que era perigoso, que eu tinha que pensar, etc, mas eu estava decidida, não ouvi nada do que elas me disseram e procurei a minha endocrino DRª THAIS MUSSI, gente o que falar dela? Muito importante nessa decisão, esclareceu e ainda esclarece minhas dúvidas, sim eu chego lá no consultório e fico um tempo conversando com ela, ela sempre tem algo positivo para me falar, adoro ela, me deu o encaminhamento para o  Centro de Obesidade Morbida da Vila Mariana, que o meu plano tem, depois de 45 dias eu estava tendo uma consulta com o DR. RAFAEL CORTEZ, endrocino, com ela descobri o que minha médica já tinha me falado...rs que tenho IMC de 50 e sou uma pessoa que precisa e pode passar por essa cirurgia, bem me disse que eles estariam formando um grupo com outras pessoas na mesma situação que eu e que me ligariam para participar das palestras e consultas.
Esperei um mês e nada de me ligarem, bem sou Ariana e muito impaciente, claro liguei e fui atrás de uma reposta para essa demora, enfim marcaram o tal dia de ir lá, dia 14/10 as 8:00 da manhã.

Nenhum comentário: